quarta-feira, 24 de junho de 2009

O contato com o blog


Neste 6º período do meu curso de pedagogia tive a oportunidade de conhecer uma nova ( para mim ) ferramenta educacional do ambiente virtual que é o Blog. Como cidadã da sociedade moderna devo reconhecer que muito do universo da internet e das tecnologias ligadas à informação para mim são verdadeiros desafios, que venho buscando superar.
Enquanto estudante universitária e professora das séries iniciais do ensino fundamental, preciso constantemente buscar novos aprendizados que me auxiliem na vida acadêmica e me dêem suporte para minha prática pedagógica em sala de aula. Pois bem, foi com este entendimento que iniciei meu aprendizado sobre o blog: um recurso valioso na transmissão de informações e conhecimentos.
Para o segundo semestre deste ano pretendo iniciar um projeto na escola onde leciono para uma turma de 3º ano.
O projeto em questão: Criar junto com meus alunos um blog da turma, utilizando o laboratório de informática da escola, com auxílio da professora mediadora. O projeto ainda não foi colocado em prática pois depende de que a SEME disponibilize para nossa escola, uma senha de acesso aos domínios virtuais necessários para seu desenvolvimento.
A proposta é utilizar o laboratório de informática e a internet como instrumentos pedagógicos que viabilizem a troca de experiências e aprendizados adquiridos em sala de aula.
Tenho certeza que a experiência será bastante enriquecedora tanto para mim, quanto para meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário